Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Augusto Bezerra volta a criticar a gestão da Saúde em Sergipe e propõe CPI da Merenda

    O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), voltou hoje, 14, a apresentar críticas relacionadas à Saúde Estadual. O Ele criticou novamente a mudança do pronto-socorro do hospital Governador João Alves Filho para o hospital infantil, destacou a luta de alguns funcionários daquela unidade de Saúde que estão denunciando todas as irregularidades, fazendo uma saudação especial ao cirurgião plástico do hospital, Durval da Cunha Maynart Neto (que estava presente nas galerias distribuindo um documento enumerando algumas irregularidades), assim como a presidente da Associação dos Médicos do João Alves, Luciana Hora, e a representantes dos enfermeiros daquela unidade de Saúde, Flávia Brasileiro.

    “Com muita coragem, o médico Durval da Cunha Maynart Neto veio à Assembléia Legislativa e procurou os deputados da oposição para denunciar uma série de irregularidades que estão sendo presenciadas no Hospital Governador João Alves Filho. Ele viu e sabe a forma com que transformaram o hospital infantil no pronto-socorro, sem qualquer planejamento, resultando em um verdadeiro caos. Um tal de Gilberto dos Santos foi para os programas de rádio defender a Secretaria de Estado da Saúde e foi um verdadeiro desastre. Enquanto isso, o secretário de Saúde do município de Aracaju está com dengue e o secretário do Estado, que não é bobo, viajou para a Espanha para fugir da epidemia”, alfinetou.

    Augusto Bezerra ainda disse que “tirando isso, ainda tem a absurda falta de medicamentos no almoxarifado da Secretaria da Saúde. E olhe que, no ano passado, o Ministério da Saúde havia feito um alerta sobre a epidemia de dengue e o governo do Estado não fez nada. Pior é que ainda vem esse Gilberto dos Santos dizendo que o carro fumacê não é viável para combater a dengue. O Rio de Janeiro, com toda essa crise, liberou mais de 80 veículos para este combate. Enquanto isso, as prefeituras municipais abrigam cerca de mil servidores da Funasa, antiga Sucam, que não fazem nada e apenas batem ponto. Eles poderiam constituir um exército em todo o Estado para combater a dengue”, propôs.

    CPI da Merenda – Durante a sessão de hoje, quando vários professores lotaram as galerias da Assembléia Legislativa para reivindicar melhores condições de salários e de trabalho, Augusto Bezerra voltou a ressaltar a importância de se instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na aquisição da merenda escolar pela Secretaria de Estado da Educação, denunciadas pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e pelo Sintese.

    Para evitar contestações dos governistas, Augusto Bezerra também defendeu que a CPI investigue o sumiço de toneladas de carne, também da merenda escolar no governo de João Alves Filho (DEM). “O Sintese teve coragem de denunciar o governo Deda e também denunciou o governo anterior. Vamos colocar, ao menos, uma balança em cada escola, para impedir o furto da merenda escolar. Não adianta ficar apenas discursando, mas nós temos que aprovar esta CPI . Quem não deve, não teme”, desafiou.

    Pacatuba – No pequeno expediente, o deputado Augusto Bezerra fez uma saudação especial para a comunidade de Pacatuba, pelo fato da decisão do juiz federal Edmilson Pimenta, disponibilizando para aquele município os royalties da Petrobras, numa “guerra particular” vencida contra o município de Pirambu, que desde 2005 vinham sendo depositados em uma conta particular.

    “A decisão devolveu a Pacatuba 100 quilômetros na sua extensão territorial e, conseqüentemente, os royalties da Petrobrás, num valor mensal de R$ 1,2 milhão. Isso, para um município pobre como Pacatuba, é alentador e uma vitória para o prefeito Luis Carlos (DEM) pela negligência de prefeitos passados. O povo de lá está de parabéns e, com essa vitória, vai rumar para o seu desenvolvimento”, ressaltou.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/augusto-bezerra-volta-a-criticar-a-gestao-da-saude-em-sergipe-e-propoe-cpi-da-merenda/175629

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)