Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-baneseanos visitam a deputada estadual Goretti Reis

    A deputada estadual Goretti Reis recebeu em seu gabinete, Marli de Oliveira R. Silva, da Associação de Moradores e Amigos Nova Brasília, AMANB, Maria do Carmo Vasconcelos, presidente da Associação Comunitária Carminha Vasconcelos do Santos Dumond, ACCV, Paulo Barreto de Oliveira da Associação Amigos Praticante do Atletismo, Zatopek, José Valdivino de Santos e Wilson Alves de Oliveira, todos representantes do Movimento Ex-baneseanos Concursados e Demitidos.

    A visita teve como objetivo agradecer a Deputada pelo apoio que vem dando a causa dos pedevistas do Banese. De acordo com Maria do Carmo, Goretti foi a primeira parlamentar a dar atenção ao problema que os ex-baneseanos concursados e demitidos vem enfrentando há três anos, após aderirem ao PDV.

    “Para nós a Deputada abraçou a causa como uma mãe. É uma pessoa que quando percebe nossa presença na galeria, nos olha com carinho e transmite um ar positivo e não com deboche e insignificância como fazem alguns parlamentares”, ressaltou Marli de Oliveira. No encontro foi dito também que esperavam que outros deputados abraçassem a causa, já que muitos receberam documentos comprovando a real situação e, no entanto nada fizeram.

    Diferente de Goretti, que não foi procurada e, mesmo assim apresentou o Projeto de número 153/ 2009 que concede anistia aos ex-servidores demitidos sem justa causa do Banese, e da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a Programa de Desligamento Voluntário, PDV.

    De acordo com os representantes do movimento, a justificativa de Goretti no projeto está muito bem fundamentada e com uma justificativa precisa. “O que faz com que tenhamos muito a agradecer. Essa iniciativa é tão preciosa que estamos com esperança de neste Natal estarmos sorrindo novamente de alegria por nosso problema ter sido resolvido”, disse Maria do Carmo. Lembrou também que possuem documentos mostrando que na época do PDV, os deputados federais á época Zé Eduardo Dutra, Marcelo Deda e Valadares, os vereadores Edvaldo Nogueira e Abraão Crispim, á época presidente do Sindicato dos Bancários demonstraram estar contra a posição do Governo sobre o PDV e hoje parece que esqueceram.

    Goretti agradeceu a visita e disse que esse é o papel dos representantes do povo que ocupam a Assembleia. “Precisamos estar atentos aos problemas para que busquemos solução. Fico feliz em ter dado início a esse processo. Não deixem de lutar e ocupar esta Casa vocês serão sempre bem vindos. Precisamos pressionar a bancada de Governo para que a tramitação do projeto aconteça o mais rápido possível, estamos próximo do final do ano, é preciso agilidade”. A Deputada foi informada também de que o deputado Franscisco Gualberto foi demitido da extinta Petromisa e através de lutas e movimentos foi reintegrado pela Petrobrás.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-baneseanos-visitam-a-deputada-estadual-goretti-reis/1972020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)