Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Wanderlê volta a debater sobre a instalação de antenas de telefonia celular

    O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) ocupou a tribuna na tarde de hoje (19), para voltar levantar a discussão sobre a instalação de antenas de telefonia celular em Sergipe. O peemedebista ressaltou o projeto de sua autoria dispõe sobre a instalação de antenas e detalhou o debate que participou no Workshop, realizado na semana passada, e que foi organizado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), sobre o Licenciamento para Estações Radio Base de Telefonia Celular (ERBs).

    “Vi uma matéria no jornal Cinform, desta segunda-feira, que traz os efeitos de uma antena de celular no município de Frei Paulo. Como anunciei aqui, participei do Workshop sobre esse assunto porque não existe uma lei estadual que dê direção a essa questão. Quero saber se essas antenas realmente interferem ou não nas vidas das pessoas. Existem cientistas que são favoráveis e outros são contrários. No Workshop os três presentes eram favoráveis às antenas, mas uma coisa me chamou a atenção: ao mesmo tempo que dizem que não tem problema, falaram que quando a antena é instalada próxima de uma creche, escolas ou hospital existem ressalvas”, disse o deputado

    Em seguida, Wanderlê disse que “disseram que precisam de um acompanhamento maior. Mas é uma contradição. Se não há problema na instalação de antenas, por que essa precaução? Fiz esta pergunta lá. Me recordo com caso de Simão Dias, no povoado Bonfim, que tinha mais registro de câncer que todo o resto do município. Deveríamos fazer um levantamento sobre os registros antes e depois destas antenas. Em Frei Paulo as pessoas estão assutadas com a incidência dos casos. De acordo com a população, a causa direta é a existência de duas torres de celular. Não existe nada na legislação quando a exposição é permanente”, alertou.

    “Nós queremos ouvir especialista da área, mas não um debate direcionado. Existem quatro escolas que, no fundo, estão instaladas as antenas. No Cristo de São São Cristóvão, construíram duas imagens que encobrem a imagem. Estamos mantendo um contato com um professor da Paraíba, Rio Grande do Sul e da Bahia, especialistas em eletricidade, para que eles venham aqui na AL e participar deste debate. Para economizar dinheiro, as empresas estão construindo essas antenas nos quintais das casas das pessoas”, completou.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wanderle-volta-a-debater-sobre-a-instalacao-de-antenas-de-telefonia-celular/2159337

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)