Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mandato da deputada Ana Lúcia apoia luta pela redução da tarifa

    A população está apreensiva em relação à proposta de aumento na tarifa da passagem do transporte público de Aracaju. O Movimento Não Pago vem ao longo dos meses se fazendo presente nas ruas e na Câmara de Vereadores para se manifestar contrário ao projeto enviado pela prefeitura de Aracaju e pelas empresas em relação ao aumento que segundo a assessoria da prefeitura já foi enviado desde o dia 1º de abril, porém não foi protocolado.

    Nesta quinta-feira, 4, o movimento contra o aumento da passagem e populares estiveram presentes mais uma vez e acompanharam a sessão, no entanto o projeto não entrou na pauta, logo não houve votação. O presidente da Câmara afirmou que o projeto só é votado com 24h depois de protocolado, caso entre amanhã só será votado na terça-feira.

    O vereador petista Iran Barbosa foi ao pequeno expediente mostrar solidariedade ao movimento, defensor da redução da tarifa e da qualidade do transporte público, se colocou ao lado dos movimentos sociais.

    Ele relata que será injustificável para a população essa majoração no preço da passagem, visto que os empresários que propõem o aumento, são os mesmos que não dialogam com a população e com os vereadores, e continuam sem apresentar a planilha de custos.

    Para o parlamentar, a maioria dos vereadores entende que existe uma impossibilidade em relação ao aumento, e a necessidade de que o colegiado possa maturar melhor a questão.

    “Não se justifica o aumento da tarifa, pois nós em Aracaju já pagamos uma das tarifas mais caras do nordeste mesmo com baixa qualidade no transporte público, portanto não justifica a majoração na tarifa da passagem de ônibus”, afirmou Iran.

    Os empresários propuseram um reajuste de 11% o que levaria a passagem a R$2,52, os movimentos questionam esses valores alegando que ele está superestimado, já que existem itens que já estão defasados e não são utilizados na prática pelas empresas, o que onera a passagem.

    O mandato popular da deputada estadual Ana Lúcia (PT), apoia a causa e se solidariza com os movimentos sociais que seguirão reivindicando a entrada da pauta e que os vereadores se posicionem contrários ao aumento.

    Segundo a avaliação do Não Pago, foram encontradas diversas irregularidades na planilha do Setransp, tais como o custo de milhões com câmaras de ar e protetores quando na verdade a frota de ônibus se utiliza de pneus com tecnologia tubless sem câmara e sem protetor e o preço do combustível, óleos e lubrificantes alegados pelo Setransp é superior ao menos preço de mercado.

    “O movimento decidiu fazer uma vigília todos os dias na Câmara de Vereadores até que seja colocada a pauta, nós não iremos deixar passar despercebido, continuaremos pressionando, inclusive estaremos com o placar dos vereadores que quem votar a favor do aumento da passagem é contra a população de Aracaju”, declarou Flávio Marcel Valério, militante do Não Pago.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mandato-da-deputada-ana-lucia-apoia-luta-pela-reducao-da-tarifa/100440224

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)