Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Wanderlê homenageia Jackson Barreto e se emociona na Assembleia

    O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, na tarde de hoje (11), para prestar uma homenagem ao presidente estadual do PMDB, deputado federal Jackson Barreto, que comemorou mais um aniversário na semana passada. Wanderlê fez um relato histórico do político que foi e que ainda é Jackson Barreto, o confirmou como um dos seus candidatos ao Senado em 2010, e se emocionou quando recordou das campanhas eleitorais em que participou junto ao deputado federal e a seu irmão e ex-prefeito de São Cristóvão, Zezinho da Everest (PMDB), que faleceu no ano passado.

    Wanderlê destacou muito a figura de Dona Neuzice, mãe de Jackson Barreto. "As ardilezas e mesquinharias da política foram muito fortes para a grandeza de espírito de Dona Neuzice, assim como para outros sergipanos de coração puro. Eu sei muito bem o que deve ter sentido Jackson Barreto, e o quanto foi difícil para ele enxugar as lágrimas e canalizar toda a sua dor e sofrimento na luta por um mundo melhor, a começar pela sua terra. Carismático, inquieto e, principalmente, sensível às causas populares. Este é Jackson Barreto" , acentuou.

    Em seguida, após fazer um grande levantamento histórico sobre a carreira política do deputado federal, Wanderlê se emocionou quando lembrou do irmão, Zezinho da Everest. "Em 2002, Jackson Barreto inicia um novo e vitorioso ciclo de sua magnífica trajetória política. Elege-se deputado federal, realizando um mandato atuante e combativo. E foi exatamente neste momento que tivemos a honra, eu e meu saudoso irmão, Zezinho da Everest, de aprofundarmos os laços de amizade e admiração por Jackson, a quem chamava, carinhosamente, de 'Pai de São Cristóvão'" , disse, já com lágrimas no rosto.

    Por fim, Wanderlê antecipou que Jackson Barreto será candidato ao Senado, em 2010. "Está se aproximando o momento em que o povo de Aracaju, de São Cristóvão e de todo o Estado de Sergipe vai coroar esta honrosa história de Jackson, elegendo-o no próximo ano para o Senado Federal, coroando desta forma uma das mais fascinantes trajetórias políticas do Brasil. Parabéns, Jackson Barreto", concluiu.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wanderle-homenageia-jackson-barreto-e-se-emociona-na-assembleia/1058607

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)