Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maria Mendonça destaca 2ª Bienal do Livro de Itabaiana, que começa amanhã

    Na sessão desta quarta-feira, dia 16, a deputada Maria Mendonça (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer mais um dos atributos de sua terra natal, o município de Itabaiana. Em seu discurso, a deputada ressaltou a característica de celeiro intelectual e cultural da cidade serrana. Prova disso, é que, a partir de amanhã, o município realiza a 2ª Bienal do Livro de Itabaiana. O evento acontece do dia 17 a 19.

    Durante seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça lembrou que em várias oportunidade tem ocupado a tribuna da Assembleia para falar sobre Itabaiana, de sua grandeza e de seu povo trabalhador e empreendedor. “De forma reiterada temos falado do crescimento exponencial desse município, cuja riqueza faz daquela terra um espaço que abriga famílias e pessoas que contribuem com seu crescimento e desenvolvimento”, destacou.

    No discurso, a deputada Maria Mendonça ressaltou que outra característica marcante dos itabaianenses é sua inclinação natural para a busca do saber, para a cultura, a arte, literatura, entre outras expressões. Nesse sentido, o município realiza, a partir de amanhã até o dia 19, a 2ª Bienal do Livro. “Festa literária cuja abrangência extrapola a produção literária e incentivo a uma política de estímulo ao hábito da leitura. Mas se expande para o incentivo à cultura, valorização do turismo e dos profissionais que contribuem com o desenvolvimento do município do ponto de vista social, humano e artístico”, afirmou.

    Segundo a parlamentar, a 2ª Bienal do Livro de Itabaiana aglutina e oportuniza a todos conhecer e experimentar um momento singular de participação coletiva em torno da valorização cultural. Na oportunidade, além de lançamentos literários, as pessoas vão poder participar de diversas outras atividades. “Eclética, a 2ª Bienal retrata o jeito peculiar de ser da gente da minha terra”, destacou Maria Mendonça.

    Nela, será possível apreciar, conviver e participar de eventos que identificam a essência humana nas mais diversas áreas. A abertura oficial será feita pela Filarmônica Nossa Senhora da Conceição. Na solenidade de abertura será lançado o Guia do Comércio de Itabaiana. Personalidades das mais diversas áreas estarão presentes em palestras, mediando debates de temas propostos para esta bienal. “A riqueza cultural será apresentada das mais diversas formas. Itabaiana, nesses dias, estará em verdadeira ebulição cultural”, disse a deputada.

    Os visitantes poderão participar da feira do livro, estandes com fotos históricas, na Praça dos Escritores, livros de diversos autores e categorias sendo lançados. No palco do café acontecem apresentações e palestras, levando lazer e saber de forma interativa. Nas oficinas, as pessoas poderão entrar em contato com a arte através da pintura, escultura, fotografia e teatro. A Bienal terá ainda tablado para apresentações culturais com dança, música, entre outras expressões. Já no estande destinado ao cinema, os participantes poderão assistir a curtas-metragens, documentários e outros.

    “Não esperaríamos um evento como esta Bienal com uma dimensão diferente da que foi construída. Muitos cérebros, corações e mãos somaram-se na construção deste evento. Uma cidade com uma intelectualidade forte, cuja expressão cultural já fez por merecer a criação da Academia Itabaianense de Letras, só poderia apresentar um evento deste porte”, disse a deputada Maria Mendonça, ao parabenizar os organizadores da 2ª Bienal do Livro de Itabaiana. Ela finalizou convidando todos os parlamentares e sergipanos a conhecer a face cultural de Itabaiana nessa Bienal do Livro, uma festa literária e de cultura.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maria-mendonca-destaca-2a-bienal-do-livro-de-itabaiana-que-comeca-amanha/111946636

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)