Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maria Mendonça destaca o Dia Nacional da Mulher

    A deputada estadual Maria Mendonça (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (30), para destacar a passagem pelo Dia Nacional da Mulher. Na oportunidade, a parlamentar defendeu uma reflexão entre homens e mulheres sobre o respeito mútuo e lamentou que os efeitos da Lei Maria da Penha ainda não sejam tão eficientes.

    Ao fazer seu discurso, Maria Mendonça disse que a data representa vários movimentos feministas, várias lutas das mulheres para que tivessem seu espaço próprio. “Acho que este é um dia de reflexão, para homens e mulheres, para todos! Acho que a questão da violência doméstica ainda é uma problemática, é uma prática de dominação que ainda persiste e a gente, infelizmente, acompanha mulheres ainda sendo espancadas no dia a dia”.

    Em seguida, Maria Mendonça foi ainda mais longe externando sua preocupação com o fato de muitas mulheres ainda chegarem a óbito nos dias de hoje, vítima de seus parceiros. “A Lei Maria da Penha veio e ajudou muito, mas não tem sido suficiente, por enquanto. A gente espera que ela garanta a igualdade em definitivo. Não podemos aceitar a violência doméstica, não podemos silenciar”.

    Por fim, Maria Mendonça disse que, por enquanto, as delegacias da mulher não garantem efetivamente a segurança no sentido que a mulher que faz a denúncia não tem a garantia de que não voltará a ser agredida. “Como disse antes, acho que homens e mulheres devem meditar. É importante pensar no respeito mútuo. Nós mulheres temos que lutar sempre pela valorização e ter voz para que violências domésticas, agressões, não tornem a ocorrer. Que garantam seu espaço”.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maria-mendonca-destaca-o-dia-nacional-da-mulher/118194036

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)