jusbrasil.com.br
18 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Gilmar apela que deputados garantam em lei emprego de servidores das empresas e fundações

    O deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta segunda-feira, dia 22, para fazer um apelo com relação aos projetos da reforma administrativa enviados pelo Poder Executivo à Casa. O parlamentar pediu que seja garantido em projeto, para ser transformado em lei, o emprego dos servidores das empresas que o governo venha a extinguir e que também, no caso das fundações, que fique garantida a renovação, no próximo ano, da prestação de serviço.

    “Porque se o governo tem maioria, que seja garantido o emprego de cada servidor e de todas as empresas, inclusive as fundações. E que isso seja colocado em projeto, para ser transformado em lei, porque da maneira que o governo do Estado está tratando o servidor não vai ser surpresa nenhuma se se chegar janeiro e dizer que não vai querer renovar essa prestação de serviço das fundações”, disse Gilmar Carvalho, ao defender e frisar a importância que isso seja garantido em lei.

    Para o deputado, se isso não for garantido assim, os servidores não vão ter o que comemorar nem no Natal nem no ano novo. “Só o desemprego. Por isso esse é o apelo que faço”, acrescentou. Gilmar Carvalho ressaltou também que a Assembleia Legislativa é responsável pelo que acontecer com os servidores públicos estaduais. “Se não conseguirmos tudo, que possamos garantir os empregos e as fundações, mas não da boca para fora, mas em lei”, finalizou.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)