Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novatos na Assembleia, deputados em primeiro mandato assumem querendo mostrar serviço

    Quase 30% dos deputados estaduais empossados na tarde desse domingo, dia 1º de fevereiro, para os anos 2015/2018, assumem o mandato pela primeira vez. Para a maioria deles, a chegada à Assembleia Legislativa é a primeira experiência no Poder Legislativo. Na lista dos novatos estão os deputados Sílvia Fontes (PDT), Dr. Vanderbal Marinho (PTC), Robson Viana (PMDB), Luciano Pimentel (PSB), Jairo Santana (PRB), Georgeo Passos (PTC) e Padre Inaldo (PCdoB).

    Apenas os deputados Robson Viana e Jairo Santana já tinha assumido mandato no Legislativo, como vereador nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora da Glória, respectivamente. Mas em comum todos eles mostram muita disposição em trabalhar muito nessa primeira legislatura como parlamentares estaduais. Para eles, a expectativa é grande em começar a colocar em prática as propostas apresentadas durante a campanha eleitoral.

    Deputada mais votada nas últimas eleições, com 42.613 votos, Sílvia Fontes (PDT) reafirmou que sua proposta e seu trabalho sempre foi voltado para o social e foi justamente isso que a levou até a Assembleia. “Aqui nós vamos continuar trabalhando com o social, mas vamos também defender outras políticas públicas, fortalecendo-as cada vez mais, porque a gente acredita que com as políticas públicas estando fortalecidas as pessoas não sofrem, elas têm os serviços sendo prestados de forma coerente e correta”, afirmou.

    Em sua primeira experiência como político com mandato, o deputado Dr. Vanderbal Marinho (PTC) chega à Assembleia para sua primeira legislatura. Com ele, muita determinação para trabalhar em prol do povo. “Estaremos aqui votando em projetos que sejam bons para todo Estado de Sergipe”, disse. O deputado contou que aos poucos vai se adaptando ao parlamento. “Como trabalhei a vida toda na parte social e como médico nas comunidades, vou continuar trabalhando e agora fazendo um intercâmbio entre o Poder Legislativo e esse trabalho que faço com as comunidades mais carentes”, acrescentou o parlamentar eleito com 32.794 votos.

    Compromisso com Sergipe

    Robson Viana (PMDB) foi empossado deputado estadual, depois da experiência como vereador em Aracaju. Nesse mandato ele espera focar suas ações na cultura e no turismo, mas sem esquecer outras áreas também importantes. “Vamos lutar, na medida do possível, junto com o nosso agrupamento político e o governador Jackson Barreto para ajudar tanto o governo como a população de Sergipe. Vamos defender as propostas assumidas durante a campanha e manter o compromisso com o povo de Sergipe e ajudar a melhorar a situação nas áreas da saúde, segurança e educação, principalmente”, disse Robson, eleito com 26.875 votos.

    Na lista de prioridades do deputado Luciano Pimentel (PSB) - que chega à AL eleito com 26.158 votos - estão vários temas destacados desde a campanha, como acessibilidade, geração de emprego e renda, segurança, educação, moradia, entre outros. “Vamos atuar de forma bastante voltada para a experiência adquirida ao longo dos anos na minha vida profissional e colocar isso à disposição do povo sergipano através da Assembleia Legislativa com um mandato bastante propositivo, para que eu possa estar aqui apresentando projetos que venham ao encontro das necessidades dos sergipanos.

    Representante do sertão

    Para Jairo Santana (PRB), é uma honra estar na Assembleia como deputado representando o sertão sergipano. “Pela primeira vez na história, a cidade de Nossa Senhora da Glória tem um representante legítimo na Assembleia”, disse o deputado eleito com 22.560 votos. Ele chega com a experiência de ter sido vereador e presidente da Câmara de Glória, além de prefeito do município por um período. Ele falou da expectativa para seu primeiro mandato. “É uma expectativa muito boa com relação a vários projetos. Estamos preparando uma equipe técnica para elaboração de projetos para que o nosso mandato possa apresentar projetos que tragam benefícios para nossa região, especialmente essa região sofrida que é o sertão”, disse, ressaltando que seu mandato será voltado para as pessoas mais humildes de Sergipe, sobretudo as do sertão sergipano.

    Um dos deputados mais jovens que chegam à Assembleia Legislativa é Georgeo Passos (PTC), eleito pela primeira vez com 20.233 votos. O parlamentar é outro com grande expectativa para esse mandato. “Chego à Casa com vontade de trabalhar em prol do povo de Sergipe. Venho com a bagagem da experiência de nossa família, que já exerceu vários mandatos nessa Casa”, disse, referindo-se ao seu pai, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, Antônio Passos, e seu avô, o ex-deputado Francisco Passos. Georgeo acredita que juventude é ponto positivo para ele. “E a gente agora, com essa juventude, chega querendo mostrar do que é capaz”, disse, ao afirmar que ao chegar na Assembleia quer dar o seu recado apresentando projetos de lei que possam beneficiar o povo sergipano. Juventude e o servidor público ele promete estar sempre na sua pauta. Georgeo disse ter a consciência de que a Assembleia passa por alguns problemas. “Temos que enfrentar primeiro esses problemas e a partir daí, com calma, desenvolver melhorias para o povo de Sergipe”, acrescentou.

    O deputado Padre Inaldo (PCdoB) afirmou que sua prioridade na Assembleia será dar uma contribuição para o Estado de Sergipe, de maneira especial para o município de Nossa Senhora do Socorro, sua base eleitoral. Ele também nunca teve experiência no legislativo. “Para mim tudo é novo, mas estou cheio de disposição. Minha vontade de trabalhar é grande”, garantiu o deputado eleito com 14.510 votos.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações166
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novatos-na-assembleia-deputados-em-primeiro-mandato-assumem-querendo-mostrar-servico/164301637

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)