Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de lei incorpora Sergiportos à Cehop

    As ações e serviços prestados pela Empresa Administradora de Portos de Sergipe (Sergiportos) passam agora a ser de responsabilidade da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop). Os deputados aprovaram hoje, 18, o projeto de lei 90/2008, encaminhado pelo Poder Executivo, que trata da incorporação da empresa à companhia.

    Com isso, além das atividades, os bens móveis, imóveis, materiais, equipamentos, instalações e recursos financeiros da Sergiportos serão transferidos para a Cehop. Pelo projeto de lei aprovado, todos os servidores da empresa serão remanejados, estando garantido o vínculo empregatício. Os servidores que têm vínculo celetista também serão transferidos sem prejuízos.

    Da pauta de votações foi aprovado ainda o projeto de autoria do líder do governo na Assembléia, Francisco Gualberto (PT), que reconhece de utilidade pública a Associação Comunitária Josefa Francisca Evangelista, com sede no município de Lagarto.

    Os parlamentares aprovaram também na sessão de hoje as indicações do deputado Mardoqueu Bodano (PR) solicitando a pavimentação da estrada que interliga as localidades de Santa Rosa do Ermírio e Sítios Novos, em Poço Redondo, e ampliação da rede de água e esgoto em seis quilômetros do povoado Barra Nova. Outra indicação do deputado aprovada foi a que pede a construção, na praça de eventos da Orla de Atalaia, de um monumento em homenagem ao Dia da Bíblia.

    Do deputado Garibalde Mendonça foram aprovadas as indicações pedindo a melhoria da estrada que liga os povoados Itãs e Couro Seco à pista de acesso à sede do município de Porto da Folha e também a recuperação da estrada que liga o povoado Monte Santo à pista de acesso ao povoado Ilha do Ouro e à sede do município de Porto da Folha.

    O deputado Arnaldo Bispo teve aprovada sua indicação para a criação de um programa de financiamento para a compra de tratores pelos pequenos e médios produtores rurais do Estado. Também foi aprovada a indicação do deputado Wanderlê Correia (PMDB) para que seja ampliada e construída uma quadra esportiva na escola rural Rita Cacete, em São Cristóvão.

    Da deputada Luíza Ribeiro (PT do B) foram aprovadas várias indicações, entre elas a que solicita a construção de casa populares nos municípios de Barra dos Coqueiros e Lagarto, além da construção do mercado municipal e do Instituto Médico Legal (IML) de Lagarto, bem como a duplicação da rodovia principal da Colônia Treze.

    Os deputados aprovaram também a indicação da deputada Celinha Franco (DEM) que solicita a isenção do pagamento do IPVA para os proprietários de veículos que tenham os mesmos furtados ou tomados de assalto.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-incorpora-sergiportos-a-cehop/175021

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)