Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Venâncio Fonseca faz alerta sobre Hospital João Alves Filho

    O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (02), para fazer um alerta sobre o Hospital João Alves Filho. Segundo o parlamentar, com a provável paralisação dos serviços de anestesista a partir do próximo domingo (7), aquela unidade de Saúde vai trasnformar em um verdadeiro caos. Venâncio cobrou do governo do Estado providências enérgicas e imediatas para esta situação.

    “Ontem o deputado Augusto Bezerra expos aqui um vídeo mostrando a situação das Clínicas de Saúde, inauguradas recentemente, e que não estão funcionando no interior. Aquilo gerou um árduo debate aqui sobre a Saúde. À noite, vejo na televisão uma reportagem sobre a visita-supresa feita pelos promotores de Justiça e pela Procuradora Federal ao Hospital João Alves Filho. E eles constataram tudo aquilo que nós da oposição já denunciamos aqui da tribuna. Se depararam com a superlotação e com o desespero de pessoas que clamavam por informações de seus parentes que estavam internados”, comentou.

    Em seguida, o líder da oposição disse que “quero fazer um alerta de que as informações dão conta que o Hospital João Alves Filho só tem anestesista garantido até o próximo domingo, caso a categoria não entre em entendimento com o governo do Estado. Isso é preocupante porque aquela unidade de Saúde vai se transformar em um verdadeiro caos. Um hospital sem anestesista não tem as mínimas condições de prestar atendimento. O governo precisa negociar. Agora, se o maior hospital público do Estado se encontra desta maneira, imagine como não estão essas Clínicas de Saúde?”, questionou.

    “Não adianta ter prédios bonitos se você não investe em recursos humanos. É importante se parabenizar a promotora Euza Missano pelo papel brilhante que ela tem desempenhado. É uma verdadeira missionária que vem dedicando sua vida, sua profissão as causas sociais. Quem a procura no Ministério Público é assistido e com ações equilibradas”, destacou.

    Goretti Reis

    Em aparte, a deputada Goretti Reis (DEM) disse que “em Lagarto, o hospital e a maternidade estão sem anestesistas desde novembro. Havia um convênio com a cooperativa da categoria para garantir o atendimento nas duas unidades de Saúde. Desde então, não nasce nenhum Lagartense. Os partos acabam sendo realizados em Itabaiana e em Aracaju. Se fizerem uma pesquisa, vão perceber a redução no número de nascimentos no nosso município. É um transtorno, mas há uma promessa de que a situação estará normalizada agora em Março. Vamos aguardar”, disse.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venancio-fonseca-faz-alerta-sobre-hospital-joao-alves-filho/2101122

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)