Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A deputada estadual Susana Azevedo, PSC, se solidarizou com os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que foram a Assembleia Legislativa buscar o apoio dos parlamentares

    A deputada estadual Susana Azevedo, PSC, se solidarizou com os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que foram a Assembleia Legislativa buscar o apoio dos parlamentares na campanha que estão fazendo por melhores condições de trabalho e salários. Os servidores exibiram um painel onde mostram que recebem, mensalmente, R$ 400.

    A deputada propôs à presidente da Casa, Angélica Guimarães a formação de uma comissão suprapartidária para participar de uma audiência com o governador Marcelo Deda, PT, para tratar do assunto. “Vamos intermediar o diálogo. Eu me coloco à disposição dos servidores”, assegurou a parlamentar.

    Susana lembrou que foi de autora da lei 6.397, de 4 de abril de 2008, que criou a Escola Pública de Trânsito, cujo objetivo auxiliar as pessoas carentes a tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No início deste ano o Governo do Estado adquiriu um ônibus e o transformou numa espécie de “escola-móvel” para atender às pessoas do interior do Estado, um benefício que, segundo a deputada, amplia bastante para que muitas pessoas possam ter a perspectiva do primeiro emprego.

    Para ter acesso à Escola de Trânsito, o candidato tem que obedecer algumas regras. Que são as seguintes: estar desempregado, estar incluído no cadastro único dos programas sociais, como Bolsa Família ou Pró Jovem, por exemplo. Além disso, tem que ter renda igual a um salário mínimo - R$ 545,00 - e ser estudante da rede de ensino público.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-deputada-estadual-susana-azevedo-psc-se-solidarizou-com-os-funcionarios-do-departamento-estadual-de-transito-detran-que-foram-a-assembleia-legislativa-buscar-o-apoio-dos-parlamentares/2643008

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)