Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Augusto Bezerra defende João Alves Filho sobre Ponte

    O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de hoje (16), para defender o ex-governador João Alves Filho (DEM) que, em uma entrevista concedida ao semanário Cinform, responsabilizou o governador Marcelo Déda (PT) por não fazer a devida manutenção na ponte Construtor João Alves, colocando em risco as vidas de inúmeros sergipanos. Augusto Bezerra explicou que quem lê a entrevista não vê a afirmação na manchete do jornal.

    “Quero iniciar explicando que João Alves não disse isso na entrevista, que se encontra na capa. Basta ler a matéria. Agora, nós que estamos na oposição temos todas as razões para desconfiar desse governo que, ao longo da sua história, tem pregado peças e faltando com a palavra”, comentou o democrata.

    Em seguida, Augusto Bezerra disse que “até quando dá exemplos o líder do governo se perde. Falou que João Alves tinha que buscar uma clínica de doentes mentais. O detalhe é que a única Clínica pública em Sergipe é a Santa Maria, que possuem 120 doentes internados e que está prestes a fechar porque o governo e a prefeituras deixaram de dar suas contribuições. Quero saber o que vão fazer com os 120 pacientes”.

    Augusto Bezerra lembrou que João Alves, ainda como governador, conseguiu parar uma votação no Congresso Nacional até que o presidente Lula assumisse o compromisso de parar de perseguir Sergipe. “E olhe que o presidente não cumpriu com sua palavra. É esse governo que nós temos que confiar? Tem 37 anos que João Alves deixou a prefeitura. É um homem experiente e que tem uma cabeça pensante e bastante jovem”.

    “Só um homem com a cabeça dele que pensa em uma estrada ligando Carira a Glória; ligando Neópolis a Propriá; que pensou em construir os colégios Dom Luciano e João Alves. João Alves fez a Orla da Atalaia e Déda fez a Orlinha do Bairro Industrial. Nós estamos falando de uma ponte estaiada, um cartão postal do Estado, que recebeu destaque de uma revista italiana. E esse governo vem dizer que gasta R$ 11 mil na iluminação? Naquela ponte toda apagada?”, questionou.

    Augusto Bezerra também criticou o Banese por ter elaborado um calendário com imagens de Sergipe e que deixou a ponte Construtor João Alves de fora. “Enquanto acham que João Alves está velho, ele tem 62% das pesquisas. Em Brasília (DF) fizeram uma ponte do mesmo modelo. A de lá tem 1,2 mil metros; a daqui tem 1,8 mil metros. Por falta de manutenção a ponte de lá teve que ficar um ano parada. João Alves entrou na Justiça e tem todo o direito de externar sua denúncia”, comentou.

    Em aparte, o deputado Venâncio Fonseca (PP) disse que “ao invés de pegarem essa crítica como construtiva, querem desqualificar as pessoas. A gente faz uma crítica aqui e é chamado de palhaço e a AL de picadeiro. Disseram que Almeida Lima (PMDB) fez uma crítica grosseira e estúpida. Com João Alves tratam como se ele estivesse doido, querem desqualificar. Esperava que o líder do governo ia contestar, mas com os números nas mãos, com argumentos. João Alves falou como engenheiro, como ex-governador e como o homem que fez a obra. Ele está no seu direito de procurar o Judiciário e feliz de nós se chegarmos a idade de João Alves com a cabeça fantástica que ele tem”. Os deputados Arnaldo Bispo (DEM) e Goretti Reis (DEM) também apartearam Augusto Bezerra.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/augusto-bezerra-defende-joao-alves-filho-sobre-ponte/2687810

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)