Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado volta a condenar infanticídio indígena

    O deputado estadual Antônio dos Santos voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a morte de crianças indígenas, enterradas vivas pela família em função de serem portadoras de deformidades físicas ou por serem gêmeos. O parlamentar disse que esteve em Rondônia, na região Norte do país, e viu cenas que chocaram.

    “Lamentavelmente aqueles fatos continuam acontecendo. O Ministério Público Estadual promoveu uma caminhada para pedir à sociedade que levante a bandeira contra o infanticídio. Aquelas cenas chocam. São crianças enterradas vivas por alguma deformidade física”, comentou. O deputado disse que ficou definido que será levada uma moção para o Congresso, pedindo celeridade ao projeto de lei que evita o infanticídio.

    O projeto de lei de autoria de Aloisio Mercadante, afirma Antônio dos Santos, será avaliado para ver se pode ser adequado. “O Congresso nacional precisa tomar uma providência. Crianças indígenas não podem ser submetida mais a essa prática, é algo doloroso. Me chocou, e chocou até mesmo a população de Porto Velho, mas eles não podem fazer nada”, disse o deputado. “Por isso foram às ruas pedir para que a vida seja preservada. Um país como o Brasil, cristão, não pode ter essa prática, é um crime hediondo e não podemos concordar com essa prática”.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-volta-a-condenar-infanticidio-indigena/2897750

    Informações relacionadas

    Petição (Outras) - TJSP - Ação Infanticídio - Ação Penal de Competência do Júri

    Recurso - TRF01 - Ação Assistência Judiciária Gratuita - Agravo de Instrumento - de Atini - VOZ Pela Vida contra Ministério Público Federal (Procuradoria

    Instituto dos Advogados Brasileiros
    Notíciashá 7 anos

    Rejeitado PL que combate o infanticídio indígena

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)