Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    População do Colônia Treze quer Mercado Hortifrutigranjeiro

    O acondicionamento, a comercialização e o escoamento da crescente produção de legumes, grãos, galináceos e hortaliças do povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, podem ser facilitadas com a construção de um Mercado de Hortifrutigranjeiros. Atenta a esta necessidade apontada por feirantes da região, a deputada Ana Lúcia Menezes (PT) produziu uma indicação solicitando ao governador Marcelo Déda (PT) e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, a edificação deste prédio que deverá servir de referência para agricultores e feirantes de toda região. No documento que deve ser encaminhado com o fim do recesso parlamentar, a deputada Ana Lúcia explicita que o povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, tem um núcleo urbano em constante crescimento e desenvolvimento, assim como diversos tipos de serviços, comércio e agricultura familiar. A maioria dos habitantes da região tem a agricultura familiar como importante fonte de renda, sendo que alguns desenvolvem atividades comerciais secundárias e ocasionais. O trabalho nas feiras livres, onde são comercializados principalmente gêneros alimentícios, é crucial para a manutenção e subsistência de muitas famílias do povoado Colônia Treze. Portanto, a demanda por uma estrutura adequada para a venda dos produtos alimentícios é uma das principais reivindicações apontadas pela população.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações670
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/populacao-do-colonia-treze-quer-mercado-hortifrutigranjeiro/2982243

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)